O que era pra ser o Melhores do Ano (TV Globo) pra uns se tornou “Piores do Ano” pra outros, como está sendo para Gessica Kayane, a Gkay. A premiação, que aconteceu no último domingo (25) dentro da programação do Domingão, rendeu milhares de menções e exposições diretas e indiretas para a influenciadora digital, vista até dias atrás como “uma das mais bajuladas” do momento, por causa da famosa festa Farofa da Gkay.
Da farofa ao linchamento
Natural da Paraiba, Gessica se popularizou na internet após gravação de vídeos ao lado de Whindersson Nunes e Carlinhos Maia, no final de 2013. Ao longo de 9 anos, a influenciadora colecionou grandes êxitos e fracassos. A ‘Farofa da Gkay’, por exemplo, é um dos eventos da atualidade que mais rendem conteúdos nas redes sociais, mas isso não a inibe de polêmicas como o caso de assédio provocado por seu amigo Tirulipa, na edição de 2022.
Após a ‘Farofa’, Gkay participou do talk show de Tatá Werneck, o ‘Lady Night’ (Multishow), e a partir daí os holofotes do cancelamento se viraram contra ela. Em um dos momentos mais exaltados, seguidores apontaram que Gkay “forçou a barra” e quis chamar mais atenção do que Tatá. O constrangimento da influenciadora na apresentadora rendeu vários comentários negativos nas redes sociais e ganhou outra proporção após exibição do ‘Melhores do Ano’ (TV Globo) no último domingo (25).
Logo após o polêmico pronunciamento de Fábio Porchat, Rodrigo Thomaz, parceiro de Gkay no ‘Dança dos Famosos’, resolveu falar sobre ela no Instagram, o que levantou mais uma polêmica para a influenciadora. “Nunca falei abertamente sobre o assunto GKAY, mas já está acontecendo naturalmente e outras pessoas estão mostrando quem ela é. Pois é. Obrigado, Porchat, por falar 1/5 do que GKAY é de verdade. Tive o “prazer” de conhecer e conviver até mesmo em sua casa com a pior ser humana que já pude conhecer… é lamentável uma pessoa não saber usar a fama para o lado positivo. Sim, ela é tudo isso que ele falou e MUITO mais para o lado NEGATIVO infelizmente”.
O coreógrafo então revelou: “Passei inúmeras situações extremamente desagradáveis ao lado dela e vocês não tem ideia de como isso me abalou emocionalmente e psicologicamente… Mas é isso aí”.
As palavras de Rodrigo trouxe mais repercussão negativa, agora, de outros colegas de trabalho na TV Globo. “Na primeira semana, ela deu um ‘piti’. Na segunda, uma crise de choro. Na terceira em diante, ela virou um problema a ponto de ninguém querer conviver com a ‘dona do personagem’. Na frente das câmeras ela era metida a engraçada, mas nos bastidores era terrível com a equipe”, afirmou uma fonte ao UOL. Ainda de acordo com a revelação, “o professor dela chegou a mandar um atestado para não ter que dançar com Gkay. Ela era evitada por todo mundo”.
Contrapondo a acusação do professor do ‘Dança’, o influenciador e amigo de Gkay, Carlinhos Maia, saiu em defesa da influenciadora: “Quando levei uma porrada parecida de tanta gente assim, no início eu não entendia. Hoje agradeço por todas as palmadas, entendi que quando muita gente está apontando algo na mesma intensidade e repetição, significa que eu precisava mudar algo que todos os enxergavam menos eu. Gosto de Gkay e torço por ela, sei o quanto fama/dinheiro deslumbra a gente. Agora ela não vai entender, mas no futuro vai agradecer. Aos amigos que a amam e família, deem amor a ela nessa fase, e gakay, ouça os que te querem bem. Evoluir, ouvir, recomeçar, faz parte, você tem muito pela frente, pois te acho gigante”. A influenciadora e ex-A Fazenda, Deolane Bezerra, também saiu em defesa da personalidade: “Prego que se destaca leva martelada. O ‘povo’ gosta mesmo é de ver a queda”, comentou em uma publicação.
Apesar dos pronunciamentos dos amigos, mais acusações contra Gkay surgiram. Durante a tarde, o ex-personal trainer da influenciadora, Márcio Victor, publicou um video a detonando: “Aprenda a tratar todo mundo bem. Se você tratar mal qualquer funcionário de um grande artista, depois você vai se queimar com todo mundo, inclusive com o artista. Por isso trate todos bem”.
Na sequência, quem resolveu falar sobreo ‘caso Gkay’ foi a cantora e ex-BBB Pocah: “Sabe o que eu acho? Eu acho é pouco”. Outros famosos também alfinetaram a influenciadora. Alexandre Nero, no ar em Travessia (TV Globo), disse: “É muita gente burra e louca reunida”.
Quem também usou as redes sociais para comentar a polêmica foi a cantora Anitta, amiga de Gkay. “O amor cura. Vamos olhar pro outro num lugar de amor e compreensão. Todos nós já estivemos num momento sombrio ou equivocado. Que tal aprendermos a reconhecer estes momentos e oferecer ajuda ao invés de julgamento. Estaríamos num mundo muito melhor. Não existe o certo ou o errado. Todos tem sua razão a partir do momento que olhamos pela perspectiva de um e do outro. Uma pessoa não precisa ser crucificada para que a outra seja glorificada. Vamos nos amar mais e ter compaixão. Com TODOS. Com um e com o outro. Eu já estive num lugar tão sombrio e equivocado. Agradeço a quem nunca soltou a minha mão e me fez mudar pra melhor. Soube pedir desculpas a quem considero que fui errada. Soube me perdoar pelos meus erros e aceitar que mais erros virão. Mas só cheguei nesse caminho de luz porque me ofereceram amor, cuidado, respeito e carinho junto com todas as verdades que eu precisava ouvir. Vamos praticar isso com o outro. Todos vamos errar, o que nos torna melhores como humanos é a forma que lidamos com os erros dos outros e com os nossos”.
Ainda na tentativa de apaziguar o caso, Anitta mencionou Porchat na publicação afirmando que o apresentador é um amigo do bem e que em breve gostaria de ver os dois sorrindo, se ajustando e lembrando de tudo com gratidão.