O Coral Livre conquistou o título de grande vencedor da primeira edição do quadro Caldeirão de Vozes, atração especial do programa Caldeirão (TV Globo). A final aconteceu no sábado (12) e reuniu apresentações emocionantes dos grupos finalistas, que voltaram ao palco em busca do prêmio de R$ 100 mil.
O primeiro grupo a se apresentar foi o Villa Voice, que escolheu interpretar o clássico “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, sucesso da banda U2. Em seguida, o Coral Livre mostrou versatilidade ao combinar um clássico do compositor Gonzaguinha com uma música gospel do maestro Pedro Valença.
A decisão foi tomada pelos jurados Marconi Junior, Edson Cordeiro e Zizi Possi, que avaliaram as performances com rigor técnico e sensibilidade artística.
Receba atualizações em primeira mão!
Antes de anunciar o resultado final, Marcos Mion fez um discurso, inspirado no personagem Rocky Balboa, criado por Sylvester Stallone, sobre a importância de também “saber apanhar”, além de “saber bater”.
“A vida não é só raios de sol e arco-íris, porque não é sobre o quão forte você consegue bater. É sobre o quanto você consegue suportar de dor e continuar seguindo em frente. Esse é o único caminho para a vitória”, afirmou Mion.
O apresentador ainda citou que criação do ‘Caldeirão de Vozes’ foi a partir de uma ideia de Amauri Sores, diretor-geral da TV Globo, além de anunciar que as inscrições para a segunda temporada da competição já estão abertas.