A apresentadora Elisa Veeck apareceu fazendo coraçãozinho com as mãos durante fala do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (30), na CNN Brasil. Por um erro técnico, a jornalista que comandava a edição do CNN Novo Dia, ao lado de Reinaldo Gottino, pareceu fazer um gesto carinhoso para Bolsonaro.
Tudo aconteceu no início da manhã, mas ganhou proporções maiores após apoiadores da esquerda reproduzirem o vídeo como sendo um apoio da emissora para com o presidente da República.
Na ocasião, Bolsonaro reclamava da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. Foi no meio da fala que a imagem foi cortada para o estúdio do telejornal, mostrando Elisa Veeck fazendo o gesto de carinho com as mãos.
Enquanto o público assista Elisa fazendo o coração, ainda era possível ouvir o presidente falando. Rapidamente, o vídeo do presidente voltou a ser exibido e a apresentadora continuou apresentando o jornal.
Para o UOL, a CNN Brasil confirmou que foi uma falha técnica, que mostrou os bastidores do jornal ao invés da vídeo e explicou pata quem era o coraçãozinho: “A apresentadora fez o ‘coraçãozinho’ para o editor-chefe que a orientava sobre o posicionamento das câmeras. Foi um gesto de agradecimento que vazou ao ar, devido ao corte antecipado de imagens.”