A semifinal da Copa do Nordeste 2024, disputada no último domingo (26) em Pernambuco e na Bahia, renderam excelente audiência para o SBT em Fortaleza e Salvador, vencendo a TV Globo e a RECORD.
Na Arena de Pernambuco, Sport e Fortaleza disputaram uma vaga na final em um jogo de 5 gols que garantiu o Fortaleza na grande decisão. Na Arena Fonte Nova, Bahia e CRB se enfrentaram no duelo que definiu o CRB como grande finalista.
A transmissão das partidas garantiu ao SBT números expressivos de audiência.
Em Fortaleza, com o jogo entre Sport Recife e Fortaleza, a TV Jangadeiro marcou 15,3 pontos na média, 27% de share e 18,1 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a TV Globo marcou 10,8 pontos, ficando em segundo lugar. Já a RECORD ficou com 6 de média, em terceiro lugar.
Em Salvador, a TV Aratu exibiu a vitória do CRB sobre o Bahia e impactou 1,5 milhão de pessoas. Na média geral, a atração acumulou 15,9 pontos contra 13,2 da TV Globo, totalizando 20% mais audiência para o SBT. A RECORD ficou com apenas 3,7 pontos de média.
Vice em Recife
Mesmo com o excelente desempenho, em Recife, a Copa do Nordeste acabou perdendo para a TV Globo. A transmissão da TV Jornal alcançou 1 milhão de indivíduos e garantiu a melhor audiência da Copa do Nordeste de 2024 nessa praça.
Durante o horário do jogo, o SBT marcou 15,8 pontos de média contra 4,2 da RECORD. Na mesma faixa horária a TV Globo liderou com 16,7 pontos de média.
Segundo o SBT, em relação ao jogo anterior (10/04), houve um aumento de 34% na audiência. Aumentou a participação das mulheres (+8pp) das faixas etárias 04-11 (+3pp), 18-24 (+2pp) e 50+ (+10pp) e da classe social DE (+9pp).
Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media, disponibilizados pelo SBT para o Portal Alta Definição com Vannucci.