A Copa do Mundo 2022 está afunilando e entrando na sua reta final, porém a paixão do torcedor segue ativa em todo o Brasil. O Mundial do Catar impulsionou a venda de materiais esportivos e revelou dados curiosos. De acordo com levantamento feito pela Centauro, 90% das camisas vendidas pela empresa durante a competição são da Seleção Brasileira, como já era esperado.
No entanto, o que mais chama a atenção são os dados relativos aos outros 10%, em que a liderança é da Argentina, maior rival da Seleção Brasileira. Embalados pelo talento de Lionel Messi, os brasileiros também estão do lado dos “hermanos”. Em seguida no ranking, aparecem as seleções da Alemanha e França, responsáveis por eliminar o Brasil nas Copas de 2014 e 2006, respectivamente.
Outro dado curioso é que as camisetas da Itália, que está fora do seu segundo Mundial seguido, também aparece com pontuação alta no levantamento, à frente até mesmo de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo.
Qual camisa vendeu mais?
O ranking a seguir foi montado a partir de levantamento feito pela loja Centauro, excluindo a venda das camisas do Brasil na somatória final. Confira abaixo os dados.
- Argentina – 25,6%
- Alemanha – 17,5%
- França – 10%
- Espanha – 8,1%
- Holanda – 6,4%
- Japão – 6,3%
- Itália – 4,7%
- Portugal – 4,6%
Leia também: Astro de Portugal, Cristiano Ronaldo receberá R$ 1 bilhão para jogar na Arábia