Acabou a espera do torcedor! Depois de mais de 4 anos, a Copa do Mundo 2022 começou! E logo na primeira partida, com a vitória do Equador sobre o Catar por 2 a 0, uma curiosidade envolvendo um dos principais jogadores em campo ressurgiu nas redes sociais. Autor do 1º gol no Mundial, Enner Valencia já fugiu da polícia de ambulância, após fingir uma lesão durante uma partida pela seleção equatoriana. Achou estranho😮? O Portal Alta Definição te explica logo mais abaixo como isso aconteceu.
O fato ocorreu em outubro de 2016, durante uma partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas de 2018, que seria realizada na Rússia, dois anos depois. Aos 82 minutos de uma partida do Equador contra o Chile, Valencia simulou uma lesão grave para fugir da polícia e evitar ser detido, depois do não pagamento de pensão alimentícia.
A cena do momento se tornou emblemática. O jogador pediu substituição, alegando questões físicas. No entanto, ele abandou o campo de maca, com uma máscara de oxigênio, sendo transportado para o hospital de ambulância. A polícia, que cumpria uma ordem judicial, ainda correu atrás da ambulância, mas o jogador conseguiu chegar ao hospital sem ser detido.
De acordo com valores da época, Valencia devia cerca de 18 mil euros. O advogado do atleta chegou a um acordo com as partes envolvidas e prisão foi revogada. Atualmente, ele atua pelo Fenerbahçe, clube da Turquia, além de ser capitão da seleção do Equador, tendo estado em campo também na Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil.
Leia também: Público repercute a narração de Luís Roberto no jogo de abertura da Copa