O Conversa com Bial desta quarta-feira, 20 de outubro, recebe os jornalistas Maria Beltrão e Nilson Klava. Em bate-papo bem humorado com Pedro Bial, que também fez parte da equipe do canal, eles falam sobre o início de suas carreiras no jornalismo e relembram reportagens emblemáticas das quais participaram nos 25 anos da GloboNews.
Durante a conversa, Maria Beltrão, uma das apresentadoras pioneiras da GloboNews, fala sobre coberturas que marcaram sua carreira e episódios em que foi difícil segurar a emoção no ar. Mais recentemente, em 2016, Klava acompanhou o acidente com o avião que transportava o time da Chapecoense e deixou 71 mortos.
“Eu percebi que, no fim das contas, o repórter nunca vai estar preparado para um momento trágico como aquele. A gente sempre vai estar numa posição vulnerável e não tem como não se afetar por aquela realidade, por aquela tragédia, por aquele sentimento…”, analisou Nilson, que começou como estagiário no canal.
O programa também vai mostrar algumas “pérolas” de Maria Beltrão em seu ofício, que arrancam boas risadas dos convidados.
“Uma coisa que aprendi na GloboNews, que foi uma grande mudança da televisão, foi que eu iria errar muito. Não tem como não errar. Eu não enxergo direito o TP (teleprompter) – naquela época a gente não improvisava tanto; vou gaguejar; vou ficar sem piscar. Eu tenho que fazer limonada com esse limão do erro”, comentou a jornalista a respeito dos desafios da profissão.
O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta, logo após o Jornal da Globo.
Leia também: SBT tem dia “sombrio” na audiência e apenas um programa vence a Record TV