O Conversa com Bial (TV Globo) desta sexta-feira (29) recebe uma das representantes femininas da Bossa Nova, Alaíde Costa. Em bate-papo com Pedro Bial, a cantora resgata histórias de sua trajetória, desde o início no programa de calouros de Ary Barroso até o recente disco, além de apresentar as canções “Onde Está Você” e “Aurorear”.
Alaíde, que já foi parceira musical de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, lançou este ano o álbum “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, produzido por Marcus Preto, Pupilo e Emicida. No programa, a convidada compartilha ricas histórias da música brasileira, como a descrição de sua ida ao programa de Ary Barroso. “Tinha 16 anos e era babá de três meninas […], me inscrevi e fui chamada […]. Quando cheguei lá, Ary, debochado que só, perguntou o que eu ia cantar, e respondi ‘Noturno em Tempo de Samba’, e aí ele falou ‘é? Vamos ver’. Aí eu cantei e ele me deu a nota máxima […], ele virou meu fã”, revela.
Premiada em 2020 no Festival de Cinema de Gramado pelo filme “Todas os Mortos”, Costa fala sobre sua outra vertente: a carreira de atriz, e ainda conta sobre outros grandes encontros musicais, como um com João Gilberto, que a introduziu na Bossa Nova, Vinícius de Morais, que a presentou com um piano, e Milton Nascimento, que a convidou para participar do renomado álbum “Clube da Esquina”, de 1972.
Outros assuntos como sua participação nos filmes “Clara dos Anjos” e “Os Monstros” serão abordados no programa.
O Conversa com Bial vai ao ar nesta sexta-feira (29), logo após o Jornal da Globo.
Leia também: Saiba quem será o par romântico de Angélica em série do Disney+