Mais um nome importante deixa a CNN Brasil após alguns meses de contrato. Dessa vez foi a correspondente da emissora nos Estados Unidos, Luiza Duarte. De acordo com informações do UOL, ela pediu demissão nessa segunda-feira (31/08). Em nota, a emissora confirma o pedido de demissão da jornalista e afirmar que ela vai se dedicar a escrever um livro sobre sua carreira.
“A correspondente em Nova York, Luiza Duarte, está deixando a empresa a pedido. Ela vai se dedicar a escrever um livro sobre a sua longa experiência de correspondente na China e a outros projetos pessoais. Luiza é uma jornalista exemplar, com longa experiência em internacional, tendo participado de coberturas importantes em três continentes diferentes: Europa, Ásia e América do Norte. Agradeço muito a Luiza por todo o seu empenho e dedicação. E desejo toda a sorte do mundo, esperando poder contar com ela novamente no futuro”, afirmou o vice-presidente da CNN Brasil, Américo Martins.
A saída de Luiza Duarte acontece após grandes rumores de insatisfações, por parte dos profissionais, com o rumo que vem tomando o canal de notícias. Vale lembrar que, em 06 de novembro de 2019, a emissora anunciou a contratação da jornalista com grande pompa, como fez com a maioria. Na divulgação foi exaltado os 6 anos de experiência como correspondente do Grupo Globo e colunista da Folha de S. Paulo. Na época, o canal de notícias afirmou em comunicado: “Em Nova York, para onde se mudará nos próximos dias, Luiza trabalhará na nova sede da CNN. Ela fará reportagens e entradas ao vivo para os telejornais diários, além de participações em plataformas digitais.”