A notícia do dia na redação da Band é a anunciada escolha da emissora para suceder Ricardo Boechat na bancada do ‘Jornal da Band’, seu principal telejornal. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin (UOL), a emissora teria batido o martelo ontem escolhendo o consultor político e apresentador Eduardo Oinegue.
Já na rádio Band News FM quem ficará com a dura responsabilidade será Eduardo Barão, seu fiel companheiro na emissora. Ele comandará a atração diária das 07h às 09h da manhã para o nacional e depois segue até às 11h apenas para São Paulo.
Enquanto a Band não divulga um comunicado oficial sobre os sucessores de Boechat, o clima na redação da emissora, ainda de luto, é de muitos questionamentos. A maioria entende que a Band está certa em ocupar a vaga deixada pelo apresentador que morreu na última segunda (11) num acidente de helicóptero, mas muitos não entendem qual o critério da escolha de Eduardo Oinegue, visto como um “desconhecido”.
Há quem acreditava que a Band apostaria em um novo nome sim, mas daqueles que já estavam bem próximos a Boechat, considerados os “aprendizes do mestre”.
Eduardo Oinegue é comentarista político da Band e se destacou na cobertura das eleições de 2018, seu nome estava tão em alta na emissora que foi cogitado para apresentar o Jornal da Noite. O jornalista ainda deve ganhar um programa na Band News FM, e em março deve assumir o Jornal da Band.