Conrado Santana não faz mais parte da equipe de Esportes da Globo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo nesta segunda-feira (05), por meio de um comunicado oficial. A emissora, no entanto, não revelou os motivos que levaram ao desligamento do jornalista.
Com 14 anos de trajetória no Grupo Globo, Conrado Santana iniciou sua carreira na empresa em 2011, como estagiário. Ao longo dos anos, ganhou espaço no jornalismo esportivo e, em 2019, foi promovido a comentarista.
Desde então, se tornou presença frequente em atrações do canal SporTV, como o Tá na Área e o Seleção SporTV, atuando ao lado de nomes como André Rizek, Mariana Fontes e Felipe Diniz.
Receba atualizações em primeira mão!
Conrado Santana se pronuncia
Nas redes sociais, o comentarista lamentou a saída repentina: “Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo”.
Em tom emocionado, ele também demonstrou gratidão pela longa jornada profissional: “Apesar de ser um dia difícil, de achar que não merecia, eu sou muito grato por esses 14 anos na Globo. Sou agradecido pelas oportunidades, todos os aprendizados, pessoas incríveis que conheci e, claro, por ter virado comentarista lá. Obrigado a todos que fizeram parte da minha trajetória”.
Ainda não há informações sobre o futuro profissional do jornalista ou sobre quem assumirá suas funções nos programas.