A Conmebol solicitou ao SBT que a primeira transmissão do canal na Copa Libertadores de 2021 fosse adiada. Inicialmente programada para ocorrer na terça-feira (09), em uma tentativa da emissora de fugir da concorrência do futebol na Globo, a estreia do SBT na competição sul-americana deverá ocorrer apenas no dia seguinte, quarta-feira (10).
Como a final da Copa do Brasil será disputada no domingo (07) e caso não vença a competição o Grêmio deverá jogar a fase preliminar da Libertadores, não haveria tempo hábil de descanso para que o jogadores do clube gaúcho estejam aptos para entrar em campo novamente na terça (08). Por isso, a partida foi deslocada para a quarta (09), mantendo o mesmo horário, às 21h30.
Caso o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil, quem disputará a fase preliminar será o Fluminense. A equipe carioca foi a 5ª colocada do Campeonato Brasileiro de 2020. O adversário será o mesmo, o Ayacucho (Peru), isso independente de qual clube brasileiro for o classificado.
Como lado positivo para o SBT, essa mudança irá tirar a transmissão da partida do confronto com o paredão do BBB 21, que ocorre todas às terças-feiras. Outro fator importante, é que a Globo não exibirá futebol nas noites de quarta até o dia 24 de março. Portanto, a estreia da Libertadores no SBT em 2021 não terá a concorrência com outra partida na líder de audiência.
Leia também: Exibindo Flamengo, Record TV registra excelente audiência na estreia do Carioca