A Conmebol decidiu criar um pay-per-view mensal para a transmissão de jogos da Libertadores, Sul-Americana e Recopa. O anúncio oficial foi feito pela entidade nesta segunda (14) e vale pelas próximas três temporadas.
Com produção do canal BandSports, Claro/NET e SKY comercializarão a partir desta terça (15), a CONMEBOL TV, um produto de propriedade da Confederação Sul-Americana de Futebol no Brasil. O serviço terá um custo mensal de R$ 39,90 e abrangerá, dentre outras coisas, a transmissão das partidas da Copa Libertadores que estavam programadas para SporTV. Os jogos ficaram sem transmissão definida após o Grupo Globo rescindir o contrato com a competição.
“Temos o prazer de apresentar o novo acordo assinado com a Band Sports para a produção e programação do novo canal CONMEBOL TV, que será somado à grade das operadoras de TV, Claro e SKY, para todo o território brasileiro, onde os assinantes poderão acessar os jogos da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sul-Americana e CONMEBOL Recopa. Esta nova aliança nos permite aumentar ainda mais a distribuição dos jogos dos nossos emocionantes torneios para os torcedores do Brasil”, afirmou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.
As operadores Claro/NET e SKY devem apresentar maiores detalhes sobre a aquisição e a programação do pay-per-view em breve. O que se sabe até o momento, é que os jogos dessa semana terão sinal aberto como parte da estratégia de lançamento do pay-per-view. Já nesta terça (14), as partidas entre Jorge Wilstermann e Athletico/PR e Santos e Olimpia terão transmissão pelo canal.
Na grade da SKY, os canais estarão nos números 211 e 212 SD e 611 e 612 HD. Já na Claro/NET, os canais serão os 711, 712, 713 e 714.
Leia também: SBT define equipe esportiva para a transmissão da Libertadores