Para quem pensou ter encerrado a polêmica do SBT com o empresário Luciano Hang , conhecido na internet como “Véio da Havan”, a história ganha um novo capítulo. Menos de um mês após pedir a demissão de jornalistas do SBT, o dono das lojas Havan, ganha espaço justamente no produto de maior qualidade no jornalismo da emissora, o Conexão Repórter.
O anúncio foi feito pelo próprio empresário, algo que chama a atenção, já que o SBT costuma enviar releases para a imprensa uma semana antes da exibição do programa, dando a entender que a matéria especial foi gravada bem depois do episódio onde Hang usou uma matéria do UOL, para sugerir que Silvio santos demitisse a Raquel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil.
Na ocasião ele escreveu “O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demetir (sic). Raquel (sic) é uma delas”, escreveu o famoso, que patrocina programas da emissora como o Domingo Legal.
Leia também: Globo exibe a famosa Hashtag #GloboLixo no ‘Isso a Globo Não Mostra’
Prontamente, a jornalista processou o empresário e afirmou: “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir minha cabeça de jornalista. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, disse Sheherazade.
No entanto, menos de um mês depois da polêmica, está programa a exibição de uma reportagem sobre ele para o jornalista Roberto Cabrini, nesta segunda-feira (08), às 23h45. Se realmente a matéria foi gravada após o caso envolvendo Sheherazade, fica a expectativa para saber se Cabrini vai questionar o entrevistado sobre isso.
Assista a chamada do programa: