Após 5 anos afastada das novelas da TV Globo, a atriz Monique Alfradique acertou seu retorno à emissora em grande estilo. Ela foi escalada para um papel de destaque no remake da novela Elas Por Elas, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2023, substituindo ‘Amor Perfeito’, na faixa das 18h.
O Portal Alta Definição teve acesso aos detalhes da personagem que se chama Érica, no texto adaptado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A nova versão mudará os nomes das personagens femininas, mas manterá as características principais.
Nesse sentido, a versão original de 1982, a personagem se chamava Claudia e foi interpretada por Christiane Torloni.
A Érica de Elas Por Elas
Em busca de um advogado para dá andamento em seu divórcio, Érica acaba se apaixonando por René, interpretado por Reginaldo Faria na trama original. No entanto, a personagem sofrerá uma grande decepção quando René se apaixona por outra mulher.
O elenco principal contará com nomes como Déborah Secco, Isabel Teixeira, Késia Estácio, Karine Teles, Mônica Iozzi, Thalita Carauta e Maria Clara Spinelli, a primeira protagonista trans em novelas.
O retorno de Monique Alfradique
Com Elas por Elas, Monique crava seu retorno às telinhas brasileiras, uma vez que, acaba de participar da novela Festa é Festa, sucesso da TVI em Portugal.
Recebida no país como uma estrela internacional, a brasileira também estava no ar na reprise de ‘Fina Estampa’ (2011).
Recentemente, Monique foi premiada como melhor atriz pelo sucesso do filme “Bem-vinda A Quixeramobim” com direção de Halder Gomes. O longa ficou por mais de uma semana como um dos produtos mais vistos do Globoplay.
Monique Alfradique começou sua carreira na Globo em 1990, no Xuxa Park desde então atuou em mais de 9 novelas, entre elas: Malhação (2006 -2007), Cama de Gato (2010), A Regra do Jogo (2015) e Deus Salve o Rei (2018). Além disso, atuou em inúmeras séries e minisséries.
Leia também: