Não deu para a Band. Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (22), a Band desiste de transmitir a Copa do Mundo da Rússia que será realizada em junho deste ano.
A emissora paulista que se autodenominava como o ‘Canal do Esporte’, informa que decisão foi tomada em função de uma mudança estratégica e que neste ano promete focar no lançamento de programas próprios. Segundo assessoria de comunicação do canal, dez novas atrações irão compor a programação e serão apresentadas ao mercado publicitário no dia 27 de fevereiro.
A decisão de abrir mão da transmissão da copa, é reflexo do momento complicado que a emissora tem passado financeiramente. Por outro lado, o caminho fica livre para a TV Globo que transmitirá o evento com exclusividade na TV aberta.
Confira o comunicado oficial da emissora enviado ao portal Alta Definição:
Em função da mudança estratégica da Band, que em 2018 amplia o seu investimento numa programação diversificada e cada vez mais alinhada ao gosto do público brasileiro, a emissora optou por deixar de transmitir a próxima Copa do Mundo, concentrando seus esforços no desenvolvimento e lançamento de programas próprios. Mais de dez novas atrações já estão confirmadas na composição da grade, sendo que oito delas estreiam até abril. O evento de apresentação ao mercado publicitário está marcado para o dia 27 de fevereiro.
Olho no lance!
Se na TV aberta a transmissão fica por conta da Globo, entre os canais pagos, a copa estará na tela do Fox Sports e SporTV, que disputarão a audiência dos jogos. Os demais canais esportivos da TV paga BandSports, ESPN e Esporte Interativo não adquiriram os direitos de transmissão, mas prometem não deixar as partidas do mundial de fora dos seus programas.