O Globo Rural deste domingo (05) tem o comando de Pedro Málaga e Helen Martins. O programa vai contar a história de um empresário argentino que decidiu investir na criação de cabras no Brasil. O repórter Felipe Mancuso visitou a região Serrana do Rio de Janeiro para conhecer esse trabalho. O Ravier enxerga longe. Ele vê o potencial imenso no mercado de derivados de leite de cabra.
Sendo assim, o Globo Rural vai conhecer um pouco mais da fazenda dele, onde todos os processos da fabricação do alimento das cabras até a produção de laticínios são feitos lá.
“Para mim, nunca foi um hobby. Eu nunca encarei isto como algumas cabritas, que podem dar leite. Sempre teve um conceito do plano de negócio, de plano de investimentos, para retorno”, explica o argentino.
A fazenda já tem 7 queijos licenciados e um doce de leite, mas empresário não para de inventar, aposta agora na fabricação do Cheese Berries, um queijo com mirtilos.
Outros destaques
O jornalístico vai falar também dos prejuízos causados pela chuva no campo em São Paulo, os bananais do vale do Ribeira estão debaixo d’água. No Rio Grande do Sul é tempo de tosquia. Os criadores da região da campanha aproveitam o calor para retirar a lã das ovelhas.
Ainda neste domingo, o Globo Rural vamos mostrar ainda o trabalho em uma Usina de Goiás para transformar subprodutos da cana em energia. Tem também uma variedade de trigo que foi desenvolvida para fabricação de cerveja.
Em Bela Vista de Goiás, tem a história do pai e do filho que se uniram para produzir limão e fabricar sucos naturais. O negócio está mudando a vida de outros pequenos produtores da região.
E mais, nas respostas para as dúvidas dos nossos telespectadores, descubra como evitar que as uvas fiquem murchas e escuras. Saiba se o sapo que anda rondando o sítio do Maciel é venenoso. Além disso, descubra a ração ideal para as vacas de leite.
Leia também: Jornal Nacional encerra com homenagem ao Fluminense, campeão da Libertadores