Seguindo o roteiro das últimas edições, antes de iniciar a Prova do Líder do BBB 23 (TV Globo), Tadeu Schmidt anunciou como funcionará a dinâmica da semana, que entre as novidades contará com Paredão Quadruplo. A primeira confirmada na berlinda é Domitila Barros, que perdeu a dinâmica do Quarto Branco para Fred Desimpedidos.
Nesta quinta-feira (09) acontece a Prova do Líder, que é de resistência e três brothers não atuam: Domitila e Fred, que participaram do Quarto Branco e Cezar Black, que foi vetado pelo Líder anterior, Fred. A prova é em dupla (5 duplas) e as 4 primeiras que perderem passarão por consequências, como ir para a Xepa, não poder comprar o Poder Curinga, não participar da Prova do Anjo e não participar da próxima Prova do Líder.
No sábado (11), um dos brothers poderão comprar o Poder Curinga (‘Poder do Contra’) e participar da Prova do Anjo. No dia seguinte, durante o programa ao vivo, os participantes formarão o Paredão, que nesta semana será quadruplo. Anjo imuniza, líder indica e na sequência a casa será dividida em 2 grupos. Membros de 1 grupo só poderão votar em membros do outro grupo, resultando em 1 emparedado de cada grupo.
Após anúncio dos emparedados, cabe ao dono do Poder Curinga determinar qual deles terá direito ao Contra Golpe. Os dois emparedados e a pessoa indicada no Contra Golpe participação da Prova Bate e Volta. E apenas uma delas se salva do Paredão e forma o paredão quádruplo.
Importante
Caso nenhum dos brothers comprem o Poder Curinga, os 2 emparedados pela casa vão escolher quem vai participar da Prova Bate e Volta.