O Conexão Repórter desta segunda-feira (11), segue sendo ao vivo, e traz uma reportagem especial “As mães da Rocinha”. O apresentador Roberto Cabrini invade espaços até então desconhecidos, entre becos e labirintos da maior favela do país para mostrar a dura realidade em um dos estados mais atingidos pela novo coronavírus (Covid-19).
Em um quadro dramático de contaminação, que só faz crescer, o jornalístico revela moradores desprotegidos e a ausência do Estado, além é claro, da onipresença do tráfico enquanto o coronavírus se espalha na Favela Da Rocinha.
Leia também: Homem usa máscara de Couve na TV e viraliza na web
Cabrini mostra como moradores tentam se organizar para enfrentar não só a doença, mas a fome, resultado de um exército de desempregados. Entre becos e vielas, o jornalista conhece histórias que vão sendo contadas pelos próprios moradores, num misto de desabafo e pedido de socorro.
O Conexão Repórter revela casos cada vez mais comuns de pessoas que morrem dentro de seus barracos por medo de enfrentar os hospitais já superlotados e mostra como líderes comunitários tentam mudar a situação com a disseminação de informação. Em um Dia das Mães que reuniu esperança e inconformismo, perdas se misturaram a tímidas comemorações.
O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT