O Conexão Repórter desta segunda-feira, 13 de julho, vai trazer uma entrevista exclusiva com a médica Nise Yamaguchi. Apresentado por Roberto Cabrini, o programa investiga a controvérsia suspensão da médica pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Pesquisadora científica, imunologista, e oncologista, ela tornou-se uma das principais defensoras do uso da hidroxicloroquina como tratamento precoce ao novo coronavírus. Nise relata que essa forte defesa ao medicamento, contribuiu para o seu afastamento de uma das instituições de saúde de maior prestígio no país.
A médica conta, em primeira mão, como reagiu à sua suspensão, ocorrida na mesma semana em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter testado positivo para a Covid-19, e foi criticado por continuar defendendo amplamente o uso do medicamento.
Em entrevista exclusiva, o presidente do Hospital Albert Einstein confirma a suspensão de Nise e dá outra explicação para o que aconteceu. Uma declaração polêmica, em que ela compara a situação da pandemia à política do medo instituída pelos nazistas, seria a raiz do problema. Cabrini ainda mostra o que a médica tem a dizer sobre isso.
O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT
Leia também: Resultado do primeiro sorteio da Tele Sena de Pais (12/07/2020)