A estreia oficial da jornalista Daniela Lima no Conexão GloboNews (GloboNews) deve ser dia 31 de julho. No entanto, a falta de testes prévios tem deixado o canal de notícias preocupado. A jornalista vai formar um trio de apresentadoras da atração com Camila Bomfim e Leilane Neubarth.
Além do Conexão, a GloboNews também planeja aproveitar Daniela Lima na nova versão do Em Ponto. O telejornal vai ter a apresentação de Tiago Eltz e Monica Waldvogel.
Aliás, a estreia desse programa está prevista para o mesmo dia do Conexão. No entanto, os problemas de agenda para a gravação dos testes das atrações ainda não foram resolvidos.
De acordo com informações do F5, a GloboNews está com dificuldades em encontrar horários disponíveis nos estúdios de São Paulo, onde Lima, Eltz e Waldvogel irão ancorar seus programas.
O único período vago é durante a exibição do Estúdio i, com Andréia Sadi, das 13h às 16h. No entanto, esse tempo é curto para que todos se adaptem e se preparem para entrar no ar.
Antes do Conexão, Daniela Lima deve fazer aparições pontuais na GloboNews
Enquanto isso, Daniela Lima fará aparições pontuais para que o público da GloboNews possa se familiarizar com ela. Na última segunda-feira (10), ela fez uma participação no programa Edição das 18h, com Cesar Tralli.
Além disso, antes de estrear no canal, a jornalista também irá publicar notícias importantes em um blog com seu nome no site de notícias da Globo, o G1.
De acordo com Gabriel Vaquer, o Conexão GloboNews com Daniela Lima continuará explorando os bastidores da política, trazendo informações exclusivas, assim como Camila Bomfim já faz.
Enquanto isso, o Em Ponto terá um foco mais econômico, voltado para o mercado financeiro. Essa escolha se baseia no público que assiste aos canais de notícias durante a manhã, uma audiência influente no cenário financeiro.
Nesse sentido, alguns jornalistas do Valor Econômico, que faz parte do grupo Globo e cobre esse setor, participarão diariamente do Em Ponto com Tiago Eltz e Monica Waldvogel, trazendo comentários sobre a atual situação econômica do Brasil.