O improvável aconteceu, concorrentes de peso no mundo do streaming, a Netflix e Amazon Prime se uniram em uma piada sobre a petição para o cancelamento da série Good Omens. Tudo começou quando um grupo cristão, Return to Ordes iniciou um abaixo-assinado solicitando que a Netflix cancelasse o seriado protagonizado por Michael Sheen e David Tennant. A grande questão é que a produção é original da Amazon e não da Netflix.
Através do Twitter, a Netflix compartilhou uma publicação do The Guardian sobre o caso e escreveu a seguinte legenda: “Ok, prometemos, não fazer mais isso”, disse a gigante do streaming, em uma mensagem escrita sem vírgulas ou letras maiúsculas, brincando com a situação.
Logo em seguida, foi a vez da Amazon Prime participar da brincadeira e quebrar o gelo entre as duas empresas, a verdadeira dona da série escreveu uma mensagem ousada, marcando inclusive o perfil oficial da Netflix: “Cancelaremos Stranger Things se vocês cancelarem Good Omens.”
Leia também: TV portuguesa decreta o fim do programa de Luana Piovani; saiba mais
A petição
Após a publicação das piadas, os responsáveis pela Return to Order corrigiram a petição, pedindo desculpas pelo erro e afirmando que, agora, as assinaturas resultantes serão encaminhadas à Amazon Prime. As acusações do grupo, são de que a empresa, blasfema contra a religião católica, ao retratar satanistas como bonzinhos, usar uma voz feminina para representar Deus e exibir anjos e demônios como amigos e embaixadores do bem e do mal na Terra.
Além da piada, a Amazon não quis se prenunciar sobre o assunto. Contudo, Neil Gaiman, autor do material original, também usou o Twitter para comentar o tema: dizendo que o erro original da petição “diz muito” sobre as ideias do grupo que defende o cancelamento.
Vale lembrar que, quando esta publicação foi escrita, a petição estava com pouco mais de 20 mil assinaturas, o objetivo é chegar a 35 mil apoios.