Desde o início do mês de abril, a Globo está unindo forças para barrar o avanço do novo coronavírus (Covid-19), através do seu laboratório de inovação conhecido como MediaTech Lab, onde estão computadores de alta potência.
As máquinas da área de inovação da empresa estão apoiando o Folding@Home. A iniciativa da Universidade de Stanford, realiza simulações computacionais para entender de que modo diversas doenças evoluem e quais os melhores caminhos para combatê-las. São mais de 400 mil voluntários no mundo inteiro.
Leia também: Com aperitivo de live na TV, Globo quer abocanhar sucesso do YouTube
Segundo apurou o Portal Alta Definição, os computadores do MediaTech Lab, que possuem placas de vídeo de alta performance, estão doando 100% do seu tempo e capacidade de processamento para o projeto. A ideia que iniciou com a colaboração dos próprios pesquisadores do LAB, ganhou mais máquinas para ajudar ainda mais.
Vale lembrar que, a TV Globo foi muito afetada com a pandemia do coronavírus. Atualmente, não existe nenhuma novela em gravação e todas as inéditas tiveram suas exibições canceladas, o que reflete negativamente nos lucros da emissora.