O comportamento de William Bonner durante a sabatina com os candidatos à Presidência da República também está sobre constante avaliação do público. Nesta terça-feira (23), durante a entrevista com Ciro Gomes (PDT), o âncora foi acusado, por famosos e anônimos nas redes sociais, em sua maioria de apoiadores do Jair Bolsonaro (PL), e ter “aliviado” ao candidato, diferente do que teria sido observado na sabatina de ontem (22), com o atual presidente.
Dentre os que avaliaram o comportamento de Bonner na sabatina está Milton Neves, apresentador do Terceiro Tempo na Band. “Que doçura do Wiliam Bonner com o Ciro Gomes, hein? Ontem foi cruel e hj um carneirinho. Isso leva a imaginar na quinta feira o que fará? Um tapete vermelho seria bem coerente!”, escreveu ele, em uma publicação no Twitter.
Atual ministro das comunicações, marido de Patricia Abravanel e genro de Silvio Santos, Fábio Faria escreveu: “Parece que Bonner esqueceu a arrogância e o deboche, mas não esqueceu o Bolsonaro”, citando o atual presidente, de quem é aliado.
O tom, supostamente considerado, mais ameno da entrevista também foi assunto de críticas de anônimos e telespectadores do Jornal Nacional. “O William Bonner e a Renata Vasconcellos são amigos do Ciro Gomes? Isso foi uma entrevista ou uma conversa de bar entre amigos?”, escreveu um usuário. “Bonner e Renata caladinhos ouvindo o Ciro! Da vontade né Bolsonaro? O cara é muito bom”, afirmou outra, criticando a postura do atual presidente na sabatina dessa segunda-feira (22).
Em contrapartida, teve telespectador que defendeu a postura de Bonner e Renata. “Gente, botem na cabeça de vocês que Bonner e Renata não estão sendo imparciais com Ciro, a questão é que o entrevistado anteriormente cometeu vários crimes, mentiu e negou em TV aberta tudo que fez”, escreveu mais uma usuária. Confira abaixo essas e outras reações coletadas na rede social Twitter:
Leia também: No JN, Ciro Gomes fala projeto revolucionário: “Rico vai ajudar pobre com R$0,50”