O SBT viveu um dia difícil de audiência na quarta-feira (03), com média-dia abaixo de 3 pontos na Grande São Paulo. Nenhum programa da emissora ultrapassou 3,7 pontos, marca registrada pela novela A.mar (SBT). Mesmo assim, a trama mexicana manteve apenas o terceiro lugar, contra 6,8 pontos da RECORD.
Os números de audiência são da Kantar Ibope Media e foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado. Eles reforçam o cenário de instabilidade vivido pelo SBT, que enfrenta dificuldades para manter a vice-liderança em suas principais praças.
Entre 06h e 08h30, o SBT Manhã conseguiu a vice-liderança com 2,3 pontos, superando por pouco a RECORD, que marcou 2,2 no mesmo período. Fora isso, o canal só voltou a ocupar a vice por volta da 01h da madrugada, quando o The Noite enfrentou a programação da Igreja Universal.
Programas como Fofocalizando (SBT), que em outros dias chegaram a comemorar picos de vice-liderança, não conseguiram superar a concorrência. No confronto das 15h28 às 16h52, a atração fechou em terceiro lugar com 2,8 pontos, contra 3,8 da RECORD.
As novelas mexicanas foram responsáveis pelos maiores índices da emissora: Esmeralda (2,9), Rubi (3,0) e Coração Indomável (3,3). Apesar de manterem o terceiro lugar, contribuíram para a média-dia não ser tão drástica.
Situação crítica no Rio de Janeiro
Na capital fluminense, os números foram ainda mais preocupantes. Nenhum programa conseguiu vencer a concorrência, nem mesmo durante a madrugada. O SBT Manhã iniciou empatando com a RECORD em 1,3 pontos. À tarde, o Fofocalizando marcou apenas 2,1 pontos, menos da metade da rival.
+ audiência da tv
A novela A.mar não repetiu o desempenho de São Paulo e registrou apenas 1,5 pontos, contra 5,0 da concorrente Reis. Até o The Noite perdeu para a programação da Igreja Universal, com 1,0 ponto contra 1,1.
O destaque do dia foi o SBT Sports Rio, que consolidou 3,0 pontos de média e 6,7% de share. No mesmo horário, o Balanço Geral RJ liderou com 8,8 pontos e 20,0% de share.
