O comportamento de William Bonner durante a medição do debate presidencial na TV Globo, realizado na noite de ontem (29), foi assunto do programa Morning Show, da Jovem Pan News, nesta sexta-feira (30). Entre críticas e elogios, os comentaristas Paulo Figueiredo e Zoe Martínez questionaram até mesmo a masculinidade do âncora, especulando inclusive os motivos para o fim do casamento dele com Fátima Bernardes.
Insatisfeito com a forma que Bonner conduziu o debate, Paulo Figueiredo iniciou tecendo críticas ao âncora. “O William Bonner foi o pior do debate, porque ele é muito pedante, ele se acha. Ele acha que estava em uma posição de superioridade. Ele se acha uma instituição”, afirmou. O comentarista prosseguiu em sua análise, chamando o apresentador do Jornal Nacional de afeminado. “E no final das contas, esse jeito pedante dele de falar, meio afetadinho, eu acho até afeminado. Falta postura de homem”, disparou.
Zoe Martínez, outra integrante do programa, concordou com o colega e ainda acrescentou: “Não é à toa que a Fátima né…”. “Isso daí eu já não sei, porque a Fátima não escolheu o cara mais másculo do mundo”, rebateu Figueiredo, citando indiretamente Túlio Gadêlha, o atual namorado da apresentadora. “Eu não sabia que o meu microfone estava aberto”, disse Zoe, tentando se redimir da fala. Visivelmente constrangido, o apresentador Paulo Mathias mudou de assunto e seguiu o comando do Morning Show.
Leia também: Paulo Mathias se irrita na Jovem Pan News e dispara: “Quem manda aqui sou eu”