Após a Globo confirmar o rodízio de apresentadores de todo o Brasil na bancada do Jornal Nacional, em comemoração aos 50 anos do telejornal, a festa deu motivo a uma disputa interna em algumas afiliadas.
Quem primeiro divulgou a informação foi jornalista Daniel Castro do Notícias da TV, matéria que logo foi utilizada até mesmo em perfis de alguns apresentadores nas redes sociais, ação observada por alguns colegas como uma insinuação ou autopromoção.
Segundo uma fonte informou ao Portal Alta Definição, na TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, houve uma proibição interna para que ninguém mais toque nesse assunto, mesmo todos acreditando que da região a representante será a apresentadora Jéssica Senra. Outro caso intrigante teria acontecido na afiliada da Globo no Espírito Santo, por lá tem apresentador se recusando a tirar férias, na tentativa de se manter no ar até o período do rodízio.
Oportunidade única
O rodízio na bancada do Jornal Nacional da Globo, vai além de uma grande comemoração pelos 50 anos do telejornal. Será uma via de mão dupla, onde a Globo terá a oportunidade de render maior visibilidade para algumas praças que viraram reféns da programação local da Record TV e SBT.
Como consequência, os apresentadores selecionados terão uma chance única de apresentar o telejornal mais antigo em exibição. A previsão e que o rodízio aconteça sempre aos sábados, por um período de três meses.