O piloto Comandante Hamilton está de volta ao SBT após 20 anos. Pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos com helicópteros, ele é jornalista por formação e tem passagens pela Band e Record TV. A partir de segunda-feira (10), Comandante Hamilton passa a integrar o jornalismo da emissora, se dedicando prioritariamente a cobrir os fatos da Grande São Paulo para o Primeiro Impacto.
Nesse sentido, do helicóptero, ele irá trazer em tempo real e com detalhes os acontecimentos que se tornam notícia no matinal, no ar de segunda a sexta, a partir das 06h. Além disso, Hamilton vai participar de projetos multiplataforma em outros jornais da casa e no SBT News, portal e canal de notícias nas plataformas digitais.
Comandante Hamilton estreou no SBT em 1994. Anteriormente, ele já fazia filmagens aéreas pontuais para produtoras quando o Domingo Legal passou a ser ao vivo, convidando-o para pilotar o Helicóptero do Gugu. Nesse sentido, Hamilton atuou em diversos quadros, entre eles, o que ele soltava um boneco pelas cidades de todo Brasil, gerando prêmios para quem o resgatasse. Ao mesmo tempo, Hamilton dava, do alto, as notícias do domingo.
O veterano piloto fez coberturas históricas, como a da morte dos Mamonas Assassinas. Comandante Hamilton mostrou, em primeira mão, os destroços da aeronave do grupo, na Serra da Cantareira, em 2 de março de 1996. Além disso, Hamilton também cobriu a rebelião do Carandiru, em 2 de outubro de 1992. Em 2003, Hamilton deixou o SBT e passou por diversas emissoras, trabalhando com ícones, como José Luiz Datena e Marcelo Rezende.