A CNN Brasil pretende estrear nas próximas semanas um novo telejornal para abrir a grade diária da emissora. Ainda sem um novo definido, o matinal deverá ser apresentando por Sidney Rezende e Larissa Alvarenga, além de um terceiro nome a ser escolhido pela direção. As informações foram publicadas pelo colunista Flávio Ricco (R7).
Inicialmente, o plano da emissora era que o telejornal estreasse já na próxima segunda-feira (15), data em que o canal completa um ano de vida no Brasil. No entanto, com alguns atrasos no planejamento e o agravamento da pandemia, a novidade deve acontecer apenas em abril.
Com Sidney Rezende, direto do Rio de Janeiro, e Larissa Alvarenga, de Brasília, o novo noticiário deverá ser a primeira experiência da CNN Brasil em ancorar um telejornal de três cidades distintas. Até então, todas as atividades do canal eram centralizadas apenas em São Paulo, que também terá um representante na apresentação. Os nomes de Glória Vanique, Evandro Cini e Roberta Russo são os mais cotados para a vaga.
O novo noticiário fará com que Sidney Rezende tenha uma maratona de trabalhos na CNN. O jornalista já atua no quadro Liberdade de Opinião, dentro do Novo Dia, e apresenta uma programa na CNN Rádio. Já Larissa Alvarenga, vem atuando como co-âncora diretamente de Brasília e se tornou conhecida do grande público pelas reportagens e apresentação eventual do Fala Brasil, na Record TV
Leia também: Repeat? YouTube estaria projetando modo “loop” para smartphones