A Globo definiu na semana passada que a reprise de A Vida da Gente irá substituir Flor do Caribe na faixa das 18h. A novela é de autoria de Lícia Manzo e foi exibida originalmente 2011 e 2012. Apesar de não ser intencional, a escolha pela trama irá trazer de volta alguns momentos da carreira de Nicette Bruno. A atriz, que faleceu no final de 2020, interpretou a personagem vó Iná Ribeiro na novela.
A trama irá voltar ao ar a partir do dia 1º de março. O enredo gira entorno da relação das irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), que trocam de lugar por conta de um acidente trágico. Rejeitada pela mãe por ter uma deficiência, Manuela assume a criação da sobrinha e se envolve com o cunhado, Rodrigo (Rafael Cardoso), depois que a familiar entra em coma profundo.
Para Marjorie Estiano, uma das protagonistas, poder rever A Vida da Gente vai ser especial por vários motivos. “Essa novela foi gravada há dez anos, e olhar para trás é sempre uma oportunidade de se reavaliar e compreender o seu momento presente. O texto da Lícia é existencial, são conflitos atemporais e por esse motivo vai ser interessante perceber se, passados dez anos, assumiríamos os mesmos posicionamentos de antes ou interpretaríamos as circunstâncias da mesma maneira”, avalia Marjorie.
Fernanda Vasconcellos, outra protagonista, concorda e diz que se surpreendeu com a receptividade das pessoas após o anúncio da reexibição. “Essa novela me marcou de forma muito positiva. Não somente pela repercussão que ela teve, mas pela intensidade do processo. Eu esperava reações positivas, mas fui surpreendida. Que bom que o público está demonstrando desejo em rever novelas antigas, e melhor ainda, saber que essa novela deixou boas lembranças”, afirma a intérprete de Ana.
Últimos trabalhos de Nicette
Depois de A Vida da Gente, Nicette Bruno ainda atuou nas novelas Salve Jorge (2012), Joia Rara (2013), I Love Paraisópolis (2015). Pega Pega (2017) e Órfãos da Terra (2019), além de participações especiais na série A Brasileiras (2012) e nas novelas Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e Éramos Seis (2020), seu último trabalho.
Leia também: Canais Fox vão mudar de nome no final do mês