Repercutindo o caso da atriz Klara Castanho, com direito ao depoimento de Matheus Baldi, um dos colunistas apontados como pivô da polêmica, o Fofocalizando registrou boa audiência nessa segunda-feira (27), no SBT. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o programa comandado por Chris Flores superou a Record TV e conquistou a vice-liderança na faixa da tarde. Mais cedo, a novela Esmeralda bateu recorde de audiência e se aproximou dos cinco pontos de média no canal.
Exibido entre 16h01 e 17h02, o Fofocalizando alcançou 4,4 pontos de média e 9,5% de participação. No mesmo horário, a Record TV obteve apenas 3,7 pontos de média e 8,1% de participação. O canal do Bispo Edir Macedo exibia na faixa os instantes finais da novela Chamas da Vida e o início do Cidade Alerta, com Luiz Bacci.
Em seu depoimento no programa, Matheus Baldi apareceu com a voz embargada, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que “não pode ser responsabilizado”. O colunista se defendeu das acusações e afirmou, quando divulgou a informação da gravidez, que não sabia que Klara Castanho havia sido estuprada. Ele recebeu uma chamada de atenção ao vivo da apresentadora Chris Flores no programa.
Recorde de audiência de Esmeralda
A reprise de Esmeralda bateu um novo recorde de audiência nas tardes do SBT. O capitulo de ontem (27) da novela, exibido entre 13h40 e 15h00, alcançou 4,8 pontos de média e 10,7% de participação, sendo o melhor desempenho da trama na atual exibição. No mesmo horário, a Record TV garantiu 8,5 pontos de média e 18,8% de participação, na vice-liderança isolada.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa segunda-feira, 27/06/2022