Nesta segunda-feira (02), a Record TV estreou sua nova programação noturna e surpreendeu com uma alta audiência. De acordo com dados consolidados da Kantar IBOPE, o Jornal da Record, agora exibido mais cedo, das 19h45 às 20h30, registrou 10,4 pontos de média e share de 15%. Isso representa um aumento de 100% de média e 101% de share em relação às últimas quatro segundas-feiras, quando o jornalístico havia marcado 5,2, pontos de média e 7,3% de share. O pico alcançou 12 pontos.
No Rio de Janeiro, o Jornal da Record também chegou a dois dígitos de média, com 10,1 pontos, pico e 11 pontos e share de 14%, consolidando o segundo lugar absoluto, o dobro da audiência do SBT que marcou apenas 5 pontos. O crescimento em relação às últimas quatro segundas-feiras também foi alto: 74% na média e 75% no share. A audiência nesse período havia sido de 5,8 pontos e share de 8%.
Para quem acompanha os dados em Real Time se surpreendeu com a evolução da audiência durante a exibição do JR. Apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, o telejornal recebeu em alta do ‘Cidade Alerta’, caiu um pouco e em alguns pouco minutos voltou a atingir os dois dígitos, mantendo até mesmo durante o intervalo comercial.
O ‘Jornal da Record’ ainda exibiu uma séries especial, comandada pela jornalista Taís Furlan e também exibiu uma entrevista exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro.
Vale destacar ainda que, com essa audiência, o principal telejornal da Record voltou a ser o mais assistido fora da Globo, vencendo o Bom Dia Brasil com 9,6 pontos e por pouco não ultrapassou o Jornal Hoje que marcou 11,4 pontos.