Um dos grandes amigos de Ney Matogrosso, o cantor, compositor e ator Eduardo Dusek, diagnosticado com mal de Parkinson em 2015, marcou presença no Altas Horas deste sábado (25). Para homenagear Ney, o cantor surpreendeu a todos ao se apresentar com muita alegria, levantando a plateia ao mesmo tempo que emocionou a todos.
Com a ajuda de uma cadeira de rodas, ele percorreu pelo palco, e arriscou até a ficar em pé para cantar para o amigo. Ele cantou “Seu Tipo” e encantou os presentes e o público em casa, que usou o X para comentar a apresentação.
‘Poderia ter dado um casamento do caral**”, brincou Dusek. “Um prazer enorme te ver aqui, Dusek”, vibrou Ney ao final da apresentação.
No Altas Horas, Eduardo ainda contou histórias dos momentos que viveram juntos durante os anos 1970, quando Ney começou a cantar, fazendo apresentações em universidades. Entre as curiosidades, está o porquê de Ney ter começado a usar maquiagem nos shows – elemento que marcou a sua personalidade como artista -, também por influência do teatro.
Assista ao vídeo:
Público se emociona nas redes
Nas redes sociais, especialmente no X, a apresentação de Eduardo também ganhou inúmeros comentários. Veja alguns:
dussek é um genio da musica brasileira. merece uma grande homenagem em vida. sua alegria, irreverencia sao pontos alto da sua forma de cantar. viva dussek