Um dos grandes amigos de Ney Matogrosso, o cantor, compositor e ator Eduardo Dusek, diagnosticado com mal de Parkinson em 2015, marcou presença no Altas Horas deste sábado (25). Para homenagear Ney, o cantor surpreendeu a todos ao se apresentar com muita alegria, levantando a plateia ao mesmo tempo que emocionou a todos.
Com a ajuda de uma cadeira de rodas, ele percorreu pelo palco, e arriscou até a ficar em pé para cantar para o amigo. Ele cantou “Seu Tipo” e encantou os presentes e o público em casa, que usou o X para comentar a apresentação.
‘Poderia ter dado um casamento do caral**”, brincou Dusek. “Um prazer enorme te ver aqui, Dusek”, vibrou Ney ao final da apresentação.
Os problemas da vida são maravilhosos para serem enfrentados. É muito bom enfrentar os problemas da vida sem que você fique: ‘Ai que saco’. Eu não reclamo mais de coisa nenhuma. Tem que abrir a cabeça para o astral. O astral tem tudo de bom para você.
Eduardo Dusek
No Altas Horas, Eduardo ainda contou histórias dos momentos que viveram juntos durante os anos 1970, quando Ney começou a cantar, fazendo apresentações em universidades. Entre as curiosidades, está o porquê de Ney ter começado a usar maquiagem nos shows – elemento que marcou a sua personalidade como artista -, também por influência do teatro.
Assista ao vídeo:
[su_dailymotion url=”https://dai.ly/x8z3c24″ quality=”1080″ related=”no” info=”no”]
Público se emociona nas redes
Nas redes sociais, especialmente no X, a apresentação de Eduardo também ganhou inúmeros comentários. Veja alguns:
dussek é um genio da musica brasileira. merece uma grande homenagem em vida. sua alegria, irreverencia sao pontos alto da sua forma de cantar. viva dussek