A partir desta segunda-feira (20), a Record reestreia a macrossérie Jezabel, substituindo a série Reis, a partir das 21h00. A produção é considerada um marco na dramaturgia da emissora por ter a primeira protagonista negra, a atriz Lidi Lisboa.
Adaptada por Cristiane Fridmann, Jezabel foi o último trabalho de Alexandre Avancini como diretor na Record. A telenovela marcou também a primeira coprodução com a Formata e teve gravações no Marrocos.
A trama conta a história de Jezabel (Lidi Lisboa), a princesa fenícia devota de ídolos, que decide se casar com o Rei Acabe (André Bankoff) com o objetivo de impor aos israelitas a adoração aos seus deuses pagãos.
Embora a maioria dos israelitas ceda às imposições de Jezabel, o profeta Elias (Iano Salomão) se opõe a rainha, contando com o apoio de outros profetas e israelitas. A afronta de Elias desencadeia assim um confronto épico entre as forças divinas e os desejos pagãos.
Elenco
Além do trio de protagonistas, a produção conta ainda com Juliana Knust, Juan Alba, Adriana Birolli, Rafael Sardão, Mônica Carvalho, Sthefany Brito, Guilherme Dellorto, Juliana Boller, Flávio Galvão, Beth Zalcman, Eduardo Lago, Leonardo Miggiorin, Henri Pagnoncelli, Narjara Turetta, Igor Cosso, e Hylka Maria.