O quarto episódio da segunda temporada do reality musical, “Canta Comigo’, apresentou ao público uma pluralidade de participantes. Saiba como foi a noite musical desta quarta-feira (16), no palco da atração comandada por Gugu Liberato.
A primeira a se apresentar foi Bella Nogueira, que conquistou 82 jurados e recebeu o carinho de Leo Mahuad, finalista do The Four Brasil: “Gostei muito do seu timbre, você tem seu estilo e eu adorei”, disse o jurado.
O segundo participante foi Fezaka, que chegou tentado impressionar, ele chegou a afirmar que participou de um reality show nos Estados Unidos, mas se deu mal ao interpretar a música “Do seu Lado”, do Jota Quest, levantando apenas 32 jurados e durou pouco no top 3.
Ale Chris cantou “Mercedes Benz” e levantou 93 jurados. “Autentica, voz incrível, chegou com um sorrisão. Essa música tem esse lado meio luz, meio rock roll, meio gospel. Ela tem tudo isso aí, parabéns”, disse a jurada Graça.
O quarto participante foi Guime, 77, e disse que estar no Canta Comigo “É o ápice de sua carreira artística”. O aposentado encantou todo mundo e por pouco não conquistou os 100 jurados, levantando 95. “Uma lição pra gente, muito obrigado por nos ensinar essa noite, com sua garra com seu talento”, disse o jurado Leo Richeter. “Eu to muito emocionado, aqui temos surpresa toda hora e isso é muito bom porque a música não tem idade”, disse o jurado Gilliard.
Gabi Warlet cantou “Believer”, levantou 57 jurados e não conseguiu entrar no top 3. “Ela forçou demais no peito, e por isso não chegou a afinação”, afirmou a jurada Marilda que não levantou para a participante.
O grupo P7 banda vocal, foram os sextos a se apresentarem no programa, levantando 93 jurados com a interpretação da música “Ouvi Dizer” de Melim. A emoção foi ainda maior ao anunciarem que aquela seria uma homenagem ao fundador do grupo, que morreu vítima de um câncer.
“A dependência um dos outro é muito importante, então parabéns por ter um time que joga junto”, disse o jurado DJ Eme. Rodrigo teaser: Eu acho que arte é feita de conexões e eles se conectaram”.
Com o empate do grupo P7 com Alê Chris, Bella Nogueira deixou o programa. Em seguida, por decisão do jurados, o grupo ficou em terceiro lugar. Eles foram eliminados por conta da chegada de Franson.
Representante do Haiti, Franson, que mora no Brasil há 5 anos, disse que gostaria de ganhar o programa para matar a saudades de sua mãe, que não se veem há 10 anos. Com seu impressionante timbre, o competidor encantou 94 jurados.
“Eu adorei a sua voz, a sua postura, a forma como você se comunicou. Alguns ajustes vocais ainda são necessários, mas você é ótimo, eu acho que é muito pouco que ainda tem que arrumar”, disse Tata Martinelli, jurada do Canta Comigo.
Nat Ventura, 22 anos, chegou revelando que toca, canta e compõe desde os 16 anos. Ela interpretou “Ovelha Negra” e levantou apenas 51 jurados. Samuel Sabino elogiou a cantora por ter uma voz muito “doce e meiga”. Já o jurado Alexander Rosa disse que, em alguns momentos, a insegurança da participante ficou muito transparente na voz e por isso não levantou.
Representando o nordeste, Anna Barros, 44, Campina Grande -PB, contou que durante três anos passou por uma depressão muito grande e acabou perdendo a voz, precisando reaprender a cantar: “O Canta Comigo é um presente, porque não me imaginava voltar aos palcos”.
A loira, que se parece muito com a cantora Joelma, chegou com tudo nos palco e levantou a plateia ao interpretar “Forró do Xenhenhém”. No entanto, Anna não conseguiu entrar no top 3, ela levantou 92 jurados.
“Mulher que fenômeno, eu tentei cantar mais não consegui, porque ela é rápida demais. Brilho no lugar certo, eu adoro esse brilho do nordeste. Parabéns!”, disse a jurada Catiana Lopes.
Duelo final
Com o pódio formado por Guime, Franson e Ale Chris, os dois últimos tiveram que duelar para continuarem no programa.
Ale Chris cantou “Zombie”, mas dessa vez só levantou 54 jurados. Já Franson interpretou “I can See Clearly Now” e mais uma vez levantou 94 jurados, se classificando para a próxima etapa junto com Guime.
“Ela [Alê Chris] é divina, maravilhosa, mas ele é aquela pessoa chega, desde a primeira vez. Eu gosto dessa postura, desse visual, eu gosto dessa coisa de dá o recado e ele deu o recado não foi uma vez, foi duas. Ele levantou a galera, e eu fiquei muito emocionada mesmo, então dancei, cantei, me joguei”, disse a jurada Sula Miranda.