Enquanto a maioria das emissoras de TV promovem cortes e enxugam gastos, a Record TV Rio está investindo forte e impressionou os jornalistas e convidados que estiveram no evento de reinauguração da emissora que ocupa 750m², dento do Complexo Vargem Grande, o terceiro maior da América Latina.
Leia também: Nova novela da Record TV, ‘Topíssima’ mistura o popular e o sofisticado
Logo no início do evento o presidente regional da Record TV Rio, Fabiano Freitas, agradeceu os convidados e elogiou a equipe com quem trabalha: “Eu tenho muito orgulho de pertencer e participar desse momento com meus colegas, eu digo que sou um bem-aventurado em trabalhar com a equipe da Record TV Rio”.
Fabiano ainda destacou que os novos investimentos da emissora é fruto de uma pequisa com o melhor que se pode encontrar fora do país, e ressaltou a importância do jornalismo da Record TV Rio principalmente num momento tão difícil para o estado do Rio de Janeiro.
“Nós entendemos que o Rio de Janeiro precisa disso, num momento em que o nosso Rio foi dizimado por péssimas notícias. Eu penso que assim como nós inauguramos, espero e, quiçá, também possamos conciliar esta data com a reinauguração de um novo momento para o nosso Rio de Janeiro”
disse o presidente da emissora Fabiano Freitas.
Os convidados ilustres, incluindo atores da Record TV e personalidades como Roberto Medina assistiram a um clipe com a participação dos apresentadores da casa: Tino Jr. Amin Khader, Lívia Mendonça, Gustavo Marques e Ernani Alves. Onde também foi anunciado mais uma novidade, em breve a emissora vai estrear um cenário em Glass Studio (Estúdio de vidro) para o telejornal RJ no AR.
Infraestrutura e tecnologia
A Record TV Rio reformou não apenas seus estúdios como também toda estrutura interna, ilhas de edição e as novas salas de videografismo. Espaços muito aconchegantes, inclusive com uma área de laser para os profissionais da empresa.
Além disso, todo parque de computadores e infraestrutura de TI dos estúdios foram renovados, a Record TV Rio já utiliza há mais de um ano o sistema DALET, que integra os conteúdos gerados pela emissora desde a sua captação até a pós- produção.
Para o diretor de jornalismo da RecordTV Rio, André Ramos, “o objetivo principal é usar as novas ferramentas tecnológicas do estúdio e de interatividade para dar mais clareza à informação que chega ao nosso telespectador e também trazê-lo mais para perto de nós”. Com as mudanças, diz Ramos, “daremos oportunidade para que nossos telespectadores sejam parte atuante do nosso jornalismo.”
“Estamos cada vez mais conectados: somos uma grande empresa que trabalha unida e integrada. Assim como no entretenimento, no jornalismo também estamos sempre em busca de inovação”,
conclui Ramos.
Cenários modernos
Recursos tecnológicos inovadores na televisão carioca, como painéis de LED integrados em tempo real com o COR, Centro de Operações do Rio de Janeiro, vão propiciar uma informação absolutamente precisa sobre o que acontece na cidade: trânsito, possibilidades de chuva, alertas para zonas de alagamentos e vários outros assuntos que podem ajudar o telespectador a se movimentar. O Balanço Geral RJ, por exemplo, ganhou um painel de 22 m2, em formato de L, com comprimento de 11 metros x 2 metros, onde Tino Jr. mostrará videografismos e conteúdos sobre a cidade de forma visualmente mais rica. Além do painel, uma projeção de cerca de 200 polegadas também servirá como recurso para enriquecer a forma de transmitir informação.
Além das tecnologias interativas, os novos estúdios abrigam um espaço especial para musicais, entrevistas e entretenimento como um todo. Todo preparado com iluminação em RGB, esta área especial servirá também para o Balanço Geral RJ Especial, que costuma trazer aos sábados shows para o telespectador.
O Cidade Alerta Rio também ganha com o novo estúdio: uma tela touch de 80 polegadas integrada ao COR vai proporcionar ao âncora Ernani Alves acessar todos os conteúdos em tempo real. Além disso, uma testeira de LED, de 17 metros de comprimentos x 1 m de altura foi instalada na Redação e servirá de pano de fundo para o Cidade Alerta Rio.