Na noite desta terça-feira (27), o MasterChef Brasil 10 exibiu mais uma eliminação, a 6ª da temporada. Desta vez Camila deu adeus ao sonho de ganhar o prêmio final e deixou seu avental na bancada. No entanto, o episódio que mostrou a saída da participante rendeu a Band o 4º lugar isolado nas audiências de São Paulo e Rio de Janeiro.
Dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição revelam que o reality show consolidou 2,2 pontos de média e 4,8% de share na Grande São Paulo. Anteriormente, a novela Valor da Vida registrou apenas 1,2 pontos de média.
Com esse resultado o programa comandado por Ana Paula Padrão entrou para o Top 5 de audiência da Band.
Audiência do MasterChef no Rio de Janeiro
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o programa liderou junto com o Jornal da Band, o ranking de atrações mais assistidas do dia na emissora. Das 22h23 às 00h27, o MasterChef marcou 1,2 pontos de média e 2,4 % de share.
Camila fala sobre eliminação
Em entrevista ao Band.com.br, Camila revelou que as dicas dos colegas mais confundiram do que ajudaram.
No final das contas, foi uma ajuda ruim. A orientação de limpar o carré me atrapalhou. Se eu tivesse deixado mais tempo no forno e não tirasse para limpar, talvez chegasse no ponto. Ia entregar sujo, mas no ponto.
Camila.
Durante a avaliação, Rodrigo Oliveira foi direto. Para o chef, a competidora tinha o prato mais simples, porém cometeu erros básicos.
”Não foi o problema de não ter colocado o pé na África, foi falta de cozinha. E isso, no MasterChef, é imperdoável”, apontou o jurado.
Camila concordou com ele, mas justificou que o deslize não aconteceu por ausência de conhecimento. “Eu ganhei uma prova de carne, então eu sei o ponto certo. Não foi o meu dia e o cordeiro me desestabilizou bastante”, desabafou.