De acordo com informação divulgadas pelo Santos Futebol Clube, o velório de Pelé vai ocorrer apenas a próxima segunda-feira (02/01), na Vila Belmiro, estádio do único clube onde o Rei do Futebol atuou no Brasil. O ex-jogador morreu nessa quinta-feira (29/12), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A decisão de atrasar o velório e sepultamento do Pelé partiu da própria família do artista, devido à proximidade da virada de ano e da posse presidencial de Lula (PT). O corpo do “Atleta do Século XX” vai permanecer no hospital até a madrugada de segunda-feira (02/01), quando seguirá em escolta para a cidade de Santos.
Já na Vila Belmiro, o caixão ficará posicionado no centro do gramado. O velório terá 24 horas de duração e será aberto ao público, a partir das 10h00. Autoridades do Brasil e de todo o Mundo devem comparecer ao estádio para prestar suas últimas homenagens.
Após a cerimônia, o corpo vai ser levado por um cortejo nas ruas de Santos, com passagem pelo canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé. O sepultamento ocorrerá no Memorial Necrópole Ecumênica, em ato reservado para os familiares.
Leia também: Imprensa internacional repercute a morte de Pelé