Neste sábado (09), foi o dia de Matheus Ribeiro e Larissa Pereira comandarem juntos o ‘Jornal Nacional’, cumprindo mais um rodízio especial em comemoração aos 50 anos do prestigiado telejornal. Tranquilos, firmes e entrosados, os apresentadores mostraram toda a competência que vem de Goiás (Matheus) e Paraíba (Larissa).
O profissionalismo de Larissa Pereira já é bem conhecido do público desde que fazia parte do time de repórteres da Globo Recife, foi uma passagem tão importante que resultou no convite para assumir o JPB 2 na TV Cabo Branco – João Pessoa. A representante da Paraíba tem uma postura tão linda que não deixa o telespectador se distrair, e de tão “gente como a gente” mandou até um “oxente, já acabou”? Se estava nervosa, Larissa não deixou transparecer, conduzindo até momentos pesados, como narrar a nota de repúdio da TV Globo contra as falas do ex-presidente Lula.
“Eu estou honrada e agradecida por esta possibilidade, aqui eu estou certa de que sou mais do que a jornalista Larissa Pereira aqui eu sou Paraíba e tenho orgulho disso”, disse a apresentadora ao final do JN.
Já Matheus Ribeiro esteve nos último dias como manchete dos principais sites de TV, por ter revelado que é gay, através de uma rede social. Ele assumiu o namoro com um militar, que inclusive o acompanhou até o Rio de Janeiro onde fica a central de jornalismo. Porém, os mesmo sites esqueceram de salientar o talento do jovem apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição . Transmitindo uma grande segurança no vídeo, que poucos conseguiram, o Jornal Nacional mais parecia um “almoço de segunda”, como que para ele, fosse comum apresentar o maior telejornal do país.
Em seu agradecimento, Matheus não esqueceu das raízes e ainda lembrou da importância que tem esse rodízio do Jornal Nacional: “Hora de agradecer aos 7 milhões de goianos que estiveram sentados aqui comigo nesta bancada. A TV Anhanguera, minha casa que tem uma competente equipe, sem ela não seria possível estar presente nesta noite, a TV Globo por essa oportunidade e a você Larissa pela gentileza e parceria. O que nos temos visto aqui é um exemplo da diversidade brasileira e a renovação do compromisso do JN com o bom jornalismo e com o país”.
O goiano ainda terminou o telejornal com seu conhecido bordão: “Tchau, brigado”.
Matheus e Larissa é mais uma prova de que o jeito de apresentar mudou, cada vez menos formal e mais real, mas o compromisso com a informação continua sendo mesmo.