José Luiz Datena testou positivo para a covid-19 e precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Com 65 anos, o apresentador do Brasil Urgente, na Band, destacou que apesar das quatro doses da vacina e de estar sempre se cuidado, acabou não “escapando da doença”. Ele comunicou o contágio através da ferramenta stories, no Instagram, mas não revelou maiores detalhes sobre o seu estado de saúde.
“Internado ontem [09], diagnosticado hoje com Covid-19 no Sírio Libanês. Melhor hospital do Brasil, melhores médicos; entre eles meus irmãos Kalil e Davi. Pena que o povo brasileiro não tem acesso a esse tipo de saúde”, iniciou ele, lamentando que o acesso ao hospital de qualidade em que está internado não é para todos, devido ao alto custo.
“Mas quero aqui dar meu depoimento pessoal: mesmo com as quatro doses de vacina e usando máscara sempre, não escapei da doença. Não brinque com isso! Use máscara e tome vacina!”, afirmou o apresentador, agradecendo em seguida o tratamento recebido pela equipe do hospital: “Gostaria também de agradecer a todos enfermeiros e enfermeiras pelo carinho e atenção”, finalizou.
Há cerca de duas semanas, após muitas especulações, Datena desistia de sair candidato a senador, nas eleições deste ano. Em um comentário feito no Brasil Urgente, ele afirmou que irá ajudar a população de outra forma, cobrando as autoridades. “Devo continuar a defender a população da tribuna que eu ocupo há tantos anos, sempre em nome dela e sempre vivi por ela, vivo por ela, e assim decido continuar vivendo“, disse ele.
Leia também: Casagrande faz desabafo em entrevista à Record TV: “Sou dependente químico”