A Record TV preparou um pacote de novidades em sua programação para 2019 , com atenções voltadas para o entretenimento, mas nesta semana, a direção artística da emissora definiu como ficará a dramaturgia do canal. Além de Jezabel (de Cristianne Fridman) e Gênesis (de Gustavo Reiz), a emissora voltará a exibir uma novela contemporânea em horário nobre, Topíssima também de Cristianne Fridman.
A trama havia sido cancelada no início do ano, devido as superproduções bíblicas ocuparem todo o complexo de estúdios do canal. Agora com novas parcerias, a emissora voltará a investir no segundo horário de novelas.
O elenco da novela sofrerá ajustes, já que muitos atores acabaram sendo escalados para a novela ‘Jesus’, mesmo assim alguns nomes já estão reservados como Camila Rodrigues, Sthefany Brito, Saulo Meneghetti e Rosanne Muholland.
Leia também: Líder isolada, A Fazenda 10 vence ‘Amor e Sexo’ e ‘Jornal da Globo’
Topíssima gira em torno da produtora de moda renomada e feminista Sophia (Camila Rodrigues), ela é filha da alpinista e golpista Lara (ainda sem escalação), com o professor e empresário Carlos ( ainda sem escalação). Sophia promete causar, já que vive como uma mulher irresponsável, namoradeira, que não possui a menor vocação para um casamento.
Talentosa, ela será cortejada pelo vilão Pedro (ainda sem escalação), que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Mas o destino de Sophia mudará quando ela encontrar Antônio (ainda sem escalação), ela se apaixonará pelo rapaz que é totalmente machista, o que promete muita comédia.
A trama ainda carrega núcleos dramáticos, e um enredo policial.
Com direção geral de Rudi Lagemann (Foguinho), Topíssima é escrita por Cristianne Fridman com a colaboração de Camilo Pellegrini, Carla Piske, Jussara Fazolo, Stephanie Mendes, Fabiana Reis e Aline Gabarti e supervisão de Cristiane Cardoso.