Anunciada no início de julho como a substituta de ‘A Escrava Isaura’ com reestreia em agosto, a novela ‘Escrava Mãe‘ ganhou status de produção inédita na Record TV. Com divulgação intensa em diversos horários, principalmente na faixa nobre, a história de Juliana (Gabriela Moreyra) e Miguel (Pedro Carvalho) terá a missão de continuar conquistando uma das melhores audiências da casa.
Não é difícil entender porque o tratamento para a novela tem sido mais caprichado. Um dos primeiros motivos, seria a falta de interesse do público com uma sequência de bíblicas no horário nobre. As recentes reprises de ‘Apocalipse’ e ‘Jesus’ não conseguem ultrapassar a barreira dos 6 pontos de média, e perdem diariamente para a quarta reprise da história de Isaura, que por várias vezes já conquistou a maior audiência da emissora, além de ter liderado em algumas capitais.
Uma segunda razão, seria a falta de repercussão merecida em sua primeira exibição, entre 2016 e 2017. Escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel, ‘Escrava Mãe’ marcou a teledramaturgia da Record TV, sendo a primeira novela brasileira em 4K, produzida pela Casablanca. Contudo, após ter sua estreia adiada várias vezes, ainda dividiu as atenções com ‘Os Dez Mandamentos’.
De tão elogiada pela crítica e público, a produção ainda conquistou o prêmio internacional Seoul International Awards e encontra-se disponível no catálogo da Netflix.
Assim, acredita-se que este é o momento dos devido destaque para a ‘Escrava Mãe’.
Assista ao vídeo de uma das chamadas da novela: