A GloboNews já definiu a equipe que irá comandar a cobertura da apuração do 2º turno das eleições no próximo domingo (29). Diferentemente do que ocorreu há duas semanas, Heraldo Pereira, principal âncora do canal, está fora da escala. O apresentador do Jornal das Dez será substituído César Tralli.
Será a primeira vez que o âncora do SP1 vai comandar uma cobertura especial no canal de notícias. A ideia da direção da emissora é frear o crescimento da CNN Brasil no horário, assim como ocorreu no Edição das 18h, na qual Tralli substituiu interinamente Leilane Neubarth.
Comandada por Márcio Gomes e Daniela Lima, a cobertura especial da CNN Brasil no 1º turno alcançou excelentes índices de audiência, chegando a incomodar a GloboNews em diversos momentos.
Na época, através das redes sociais, telespectadores reclamaram do excesso de comentaristas e formalidade na cobertura do canal global. Muitos, inclusive, afirmaram estar trocando a cobertura da GloboNews pela da CNN.
Tralli também será o responsável pela mediação do debate entre Bruno Covas e Guilherme Boulos na noite desta sexta (27), na Globo. Já na cobertura local de domingo (29), ele será substituído por Fábio Turci e Alan Severiano.
Leia também: Casagrande se emociona ao comentar morte de Maradona no Jornal Hoje