O anúncio dos participantes do Teleton 2023 durante a coletiva de imprensa do evento pode trazer muitos indícios do que será o SBT nos próximos anos. O Teleton 2023 terá uma participação grande de influenciadores digitais, que não terão apenas a função de estimular doações através da internet, mas principalmente de atrair um novo telespectador para a emissora e mostrar que a TV de Silvio Santos também tem conteúdo para os mais jovens.
As redes sociais e os canais no Youtube do SBT possuem muitos seguidores e grande engajamento. Só os clipes musicais da novela A Infância de Romeu e Julieta já se aproximam de 70 milhões de visualizações. O projeto SBT News surpreendeu até os executivos mais otimistas, os podcasts funcionam muito bem e detalhes das novelas atraem os internautas.
Trabalhar em várias telas é uma realidade no SBT e isso será intensificado nos próximos meses com a chegada de uma nova programação. A ideia é promover cada vez mais a convergência de conteúdos e levar as estelas da TV para a internet e os influenciadores do mundo digital para a tela linear. É uma troca, uma convivência onde uma plataforma potencializa a outra.
É nesse sentido que o Teleton 2023 servirá como um bom teste para o futuro. Os executivos estarão atentos às reações do telespectador e números da audiência para entender qual deles é aceito na forma tradicional de se fazer conteúdo audiovisual. Os recursos visuais, a edição das reportagens e os elementos digitais que serão incluídos na maratona televisiva já trazem muita coisa do mundo dos influenciadores.
Só a partir disso é que se poderá falar na contratação de Virgínia Fonseca para um programa aos sábados. E se acontecer um acerto, não descarte a possibilidade de uma atração por temporadas, porque o SBT também apostará na diversidade e variedade.