A novela “A Força do Querer” é sim um fenômeno de audiência, Glória Perez, Globo e toda equipe estão sorrindo à toa com o desempenho da trama.
Restando apenas 3 capítulos para o seu fim – O que é uma pena, pois a novela Ainda teria fôlego para um mês ou até mais – O folhetim registrou sua melhor média desde a estreia, na noite da última terça (17).
Com a morte “macabra” muito bem escrita e dirigida de Irene (Debora Falabella) a média foi de 46,2 pontos, atingindo 62% de share. Melhor índice do horário desde o ultimo capitulo de império que foi de 46.
“A Força do Querer” pra mim foi a melhor novela das 21h desta década – Sim, eu sei que algumas pessoas vão contestar e dizer que foi “Avenida Brasil”. A trama de Carminha foi um grande fenômeno, sem sombra de dúvidas, mas, o que me prendia em “Avenida” era a trama central, as paralelas eram péssimas.
Já o folhetim de Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paes) teve uma trama redonda, bem escrita, e construída, não existiu um núcleo ruim, tudo funcionou bem, não teve a famosa “barriga” (graças a Deus).
O sucesso de Glória Perez é avassalador, ela se superou, depois da fraca “Salve Jorge” em 2012/2013. Só temos que bater palmas para essa grande autora que nos brindou com esse Novo clássico dá teledramaturgia.
Eu, como fã de teledramaturgia não só nacional, mas, mundial. Só posso dizer, muito obrigado Glória, por trazer tantos assuntos polêmicos como,Transgênero, diversidade, Tráficos de droga, vicio no jogo e escrever com tanta sensibilidade e sutileza.