O Grupo Record investiu alto na transmissão multiplataforma dos Jogos Pan Americanos de Lima 2019, e o resultado vem sendo positivo, só nos primeiros 12 dias de jogos, a cobertura ultrapassou mais de 18 milhões de visualizações no streaming PlayPlus e Portal R7.
Além disso, a cobertura ao-vivo é uma das mais acessadas, e, entre os esportes preferidos está a ginástica artística, que trouxe muitas medalhas para o Brasil. O quadro de medalhas e notícias sobre o ouro na patinação estão entre os assuntos mais consumidos. A hashtag e o emoji exclusivo do PAN, que pode ser vistos na tela da TV durante todas as transmissões do Pan figuram entre os Trending Topics do Twitter. A análise de sentimento relacionado ao #PanNaRecord é absolutamente positiva, segundo dados do Stilingue.
Bom investimento
Com cobertura ampliada, o R7 e o PlayPlus têm 8 sinais transmitindo mais de 900h de conteúdo no digital. Uma das grandes vantagens em acompanhar a transmissão pelo PlayPlus e poder rever quando e onde quiser todos os jogos, que ficam bem organizados no canal exclusivo do Pan.
Um estúdio abriga as 8 cabines offtube para acomodar os narradores e comentaristas Carlos Lima, Estevan Ciccone, Vinicius Rodrigues, Guilherme Maia, Ricardo Bulgarelli, Plínio Rocha e Silvio Lancellotti, contratados exclusivamente para realizar a transmissão digital no site e no PlayPlus, a plataforma de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record.