Gilberto Gil, um dos principais nomes da arte e política brasileira, completa 8 décadas de vida no próximo domingo (26), e a produção do CNN no Plural (CNN Brasil) preparou uma homenagem à altura. O programa exibe nesta quarta-feira (22), uma entrevista com o artista, onde aborda temas sobre diversidade e inclusão social durante o telejornalismo do CNN Prime Time.
Em bate-papo com jornalistas e ativistas como o produtor musical e cantor Jair Oliveira, filho de Jair Rodrigues, MC Soffia e o especialista em diversidade e inclusão Mauricio Pestana, o baiano fala sobre o início da sua carreira, do quão difícil era tocar em pautas importantes para a sociedade e relembra a época em que artistas como Tim Maia, Elza Soares, Jair Rodrigues e Wilson Simonal construíam sua história dentro do segmento MPB.
Em um pouco mais de 60 anos de carreira, o cantor conquistou nove Grammys, recebeu diversos prêmios e honrarias, sendo nomeado Artista da Paz pela Unesco, em 1999. Gilberto já foi ministro da Cultura e membro da Academia Brasileira de Letras e neste mês de junho ainda lança um disco novo e seu acervo digital em parceria com o Google.
Uma série de comemorações ainda aguardam por Gilberto, família e fãs. Na próxima sexta-feira (24), haverá o lançamento da série ‘Em Casa com os Gil’, pela Amazon Prime Vídeo, que terá cinco episódios e mostrará os bastidores de preparação da sua turnê internacional. A celebração encerra no próximo domingo (26), dia do seu aniversário, com exibição do show no “MITA Festival”, em maio deste ano, pelo ‘Multishow’, a partir de 12h30.
Além da homenagem a Gilberto, o “CNN no Plural” ainda exibe entrevista com o cantor e produtor Wilson Simoninha.
Leia também: Paciente 63 terá 3ª temporada; saiba mais