A CNN Brasil dominou a audiência dos canais de notícias da TV paga com a transmissão do primeiro debate entre Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, e Donald Trump, ex-presidente e pré-candidato à eleição de 2024. O confronto, denominado América Decide, ocorreu na noite de quinta-feira (27), em transmissão simultânea à CNN matriz, diretamente de Atlanta (EUA).
Segundo dados da Kantar Ibope Media no PNT (Painel Nacional de TV), a CNN Brasil ficou 24% acima da GloboNews e 349% à frente da Record News na transmissão pela TV paga, entre 22h e 23h38. Na Grande São Paulo, região que concentra a maior fatia de investimentos publicitários do país, a CNN Brasil obteve 93% a mais de audiência que o segundo colocado no horário, quase dobrando a audiência do vice-líder de notícias.
A transmissão contou com análises e comentários do time da CNN Brasil, liderados por Thais Heredia e Márcio Gomes, diretamente de Washington. A equipe de especialistas incluiu Lourival Sant’Anna, Fernanda Magnotta e Mariana Janjácomo, com participação especial do correspondente internacional sênior em Londres, Américo Martins.
Após o debate, Martins analisou a guerra na Ucrânia, onde esteve recentemente, e os conflitos entre Hamas e Israel, temas abordados por Biden e Trump durante o confronto.
A transmissão do Debate continua disponível no canal da emissora no YouTube: