Ao que tudo indica, a CNN Brasil quer realmente entrar no ramo de transmissões esportivas no país. Após tentar comprar os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro junto Turner, o canal de notícia negocia agora para transmitir jogos da Copa Libertadores da América, isso já a partir de 2020.
Segundo informações publicadas pelo Notícias da TV, o canal é um dos interessados em adquirir os jogos que eram do SporTV e ficaram sem dono após a Globo rescindir contrato com a Conmebol. O grupo detinha os direitos de exibição de partidas em TV Aberta e TV Fechada.
Os jogos que inicialmente seriam da Globo, tiveram seus direitos vendidos ao SBT, conforme o anúncio realizado hoje (10). Já na TV por Assinatura, o grupo Disney, com o Fox Sports, tem os direitos de transmissão de parte dos jogos até 2022 e conta com a prioridade na escolha das partidas. A segunda escolha era do SporTV e ficou vaga após a rescisão do contrato.
A CNN procurou a entidade e fez uma proposta para ocupar esse espaço vago. Caso haja acordo, o canal teria direito a transmissão de 27 partidas da primeira fase da competição já em 2020. Dessas 27, 10 partidas envolveriam times brasileiros. No acordo ainda estaria previsto a transmissão de jogos das fases mata-mata, com exceção da final.
O canal trabalha para fechar acordo o mais rápido possível para realizar transmissões já na próxima terça-feira (15). Os confrontos entre Jorge Wilstermann e Athletico-PR e Santos x Olimpia, acontecem nesta data e fazem parte deste pacote sem transmissão definida.