A CNN Brasil mobilizou jornalistas para cobrir a morte do Papa Francisco, anunciada na manhã dessa segunda-feira (21). Como parte da cobertura especial, o canal enviou o apresentador Márcio Gomes à Roma, na Itália, onde ele se juntará à equipe internacional da emissora.
Além de Gomes, a CNN também escalou o correspondente Américo Martins, que atua em Londres, para acompanhar o funeral do pontífice argentino e os desdobramentos relacionados ao conclave, que se inicia nos próximos dias. O canal ainda será reforçado pelo conteúdo produzido pela CNN internacional.
A estratégia da CNN Brasil é semelhante à adotada pela Globo, que reforçou sua cobertura no Vaticano com a ida de Cesar Tralli e dos correspondentes Murilo Salviano e Bianca Rothier, que se unem à veterana Ilze Scamparini.
Nas redes sociais, Márcio Gomes relembrou experiências anteriores com a figura do papa. Em seu perfil no Instagram, o jornalista destacou que acompanhou três visitas do papa Francisco à Ásia, ainda na época em que atuava como correspondente da Globo no Japão, reforçando sua bagagem para coberturas de grande relevância internacional.